Dia 04 de janeiro de 2010 marcou o início de um projeto muito especial, o projeto “CAMPEÕES NO ESPORTE E NA VIDA”.

Nossa Academia tinha completado 10 anos de existência e sentíamos a necessidade de fazer algo pela comunidade Jauense.

Surgiu a ideia de atender as crianças do Abrigo Nosso Lar, assim,  entramos em contato com a direção do Abrigo, que apoiou e liberou o início deste projeto.

No princípio atendemos as crianças a partir de 6 anos de idade para facilitar a organização, 6 meses depois, iniciamos o atendimento de todas as crianças a partir dos 6 meses de idade.

Buscamos alguns voluntários para entrarem com os bebês, substituindo o lugar das mães e pais... Foi uma resposta sensacional. Muitos voluntários se colocaram a disposição e no início atendíamos 12 bebês.

Cada criança recebe seu uniforme da Academia, maiô ou sunga, touca e óculos.  Uma grande alegria!!

Desde o início do projeto o número de crianças varia entre 12 e 45 crianças.

Esse é um projeto social realizado com muito amor e dedicação!

Desde o início de sua carreira, o Prof. Bill sempre teve aos seus comandos alguma pessoa com deficiência, apenas nadando ou participando de campeonatos. Assim no final do ano de 2016, o Prof. Bill ampliou esse projeto e buscou a parceria com a AMAI – Associação e Assistência ao Indivíduo Deficiente, buscando mais pessoas com deficiência para começarem a nadar e treinar para disputar os campeonatos e competições.

Atualmente 18 paratletas treinam na academia e visam a participação em Jogos Regionais e Abertos, torneios da Liga Paulista e competições oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Nosso objetivo é dar oportunidade e condições para que esses paratletas sintam orgulho e inspiração em praticar esse esporte tão saudável, que é a natação.