Estrutura completa para formar campeões!

Academia do Bill em Jaú, é uma referência na região. As inovações trazidas pelos professores Rinaldo Luchesi (Bill) e Siumara Luchesi (Tia Coca), visam sempre uma melhor qualidade e bem estar dos alunos. 

Uma dessas inovações é o tratamento de água com base no sistema de ionização do sal, a chamada salinização. Essa técnica traz uma série de vantagens, entre elas, a de acabar com a irritação de pele em pessoas alérgicas ao cloro, a portadores de bronquite, rinite e de sinusite. O cheiro do cloro desaparece e a água fica praticamente natural, sem química.

Investir no aperfeiçoamento dos professores é outra prioridade da Academia do Bill. Periodicamente, seus professores participam de cursos em busca de novas técnicas no ensino da natação para todas as idades e da hidroginástica, principalmente com a Metodologia Gustavo Borges. Você freqüenta as aulas e sabe que está sendo orientado(a) por professores especializados. O seu desenvolvimento é acompanhado passo a passo para que se comprove a sua evolução.

Além disso, a Academia do Bill tem a equipe de competição, que sempre está participando dos mais diversos campeonatos em todo o Estado, sob o comando do técnico Bill, um especialista no descobrimento de talentos.

Natação e os benefícios para o bebê

A iniciação pode ser já aos 3 meses. A criança, principalmente em seus primeiros anos de vida, passa por um processo intenso de desenvolvimento e maturação, esse desenvolvimento pode ser auxiliado e estimulado com a natação.

 

Caindo na água

Tia Coca, esposa de Bill, é a responsável por cuidar da natação dos bebês. Extremamente apaixonada pelo que faz, Tia Coca diz que tudo começa pela temperatura ideal da piscina e a qualidade da água. “A piscina precisa estar aquecida a 32 graus e quanto mais cedo ele for para a piscina melhor, afinal, ele vem adaptado ao meio líquido desde a gestação”.  Segundo Tia Coca, as primeiras noções de natação começam no banho, que deve ser prazeroso, jogando água levemente sobre seu rostinho, o que ajuda mais ainda a adaptação na hora de cair na água. 

Assim que ele começa a entrar na piscina, são inúmeros os benefícios para a criança. “Nós trabalhamos dois tônus: o muscular e o afetivo. O muscular é todo o trabalho realizado com os movimentos do bebê dentro d’água. O afetivo é o contato com a mamãe, que deixa todos os compromissos para estar com ele na piscina, é um momento mágico para o bebê”, diz Tia Coca.

 

Grandes benefícios

A iniciação na natação passa pela aprovação dos pais, que acompanham as aulas, e em pouco tempo começam a perceber a importância da prática e a entender mais sobre o comportamento do bebê.   

A ciência que estuda o movimento do corpo, a psicomotricidade, é o fundamento implantado por Coca em sua academia, e nela é baseado todo o planejamento das aulas, ajudando a criança a ter mais segurança dentro e fora da água.

 

• Vantagens da estimulação psicomotora aquática (E.P.A.)

  1. Aumento da capacidade cardio-pulmonar
  2. Melhor irrigação sanguínea
  3. Sono mais tranqüilo
  4. Aumento do apetite
  5. Favorece as vias sensoriais (principalmente fala, audição e tato)
  6. Melhora as funções psicomotoras dos bebês com asma ou bronquite
  7. Favorece os laços afetivos entre pais e bebês
  8. Fortalece o tônus contribuindo para o equilíbrio, a orientação espacial, a coordenação motora ampla e fina, a lateralidade e consciência do tempo
  9. Na aprendizagem torna os bebês mais alerta e perceptivos, se dando conta de suas próprias capacidades e limitações
  10. Maior número de conexões dos neurônios (sinapses) (aumenta a capacidade cerebral através da descoberta de novas habilidades).